Reforço escolar São Paulo

Nossos programas

Alfabetização

Melhore o aprendizado em leitura e escrita para as séries iniciais, através da intervenção de profissionais experientes, resultando num melhor desempenho escolar!

A primeira infância é o período mais importante para o desenvolvimento linguístico de uma criança.
É a etapa ideal para promover a aquisição de habilidades, conhecimentos e atitudes que facilitarão a aprendizagem da leitura e da escrita.

O Programa de Alfabetização da GV segue como base as  normas da BNCC, inicia -se com o  resultado da  Avaliação  feita com o  aluno, a psicopedagoga identificará  o ponto de partida necessário para retomar e avançar, dando ênfase à leitura dinâmica e escrita em diferentes contextos.

Nossa abordagem é flexível, combinando métodos e estratégias de ensino diferenciados de acordo com a receptividade e facilidade de cada aluno.

As aulas são individuais, com duração 01 hora, material e atividade de apoio fornecidos pela GV.

Objetivo:

– Apropriação do sistema alfabético-ortográfico,
        – Desenvolvimento de vocabulário,
        – Compreensão e interpretação de pequenos textos,
        – Fluência na leitura oral,
        – Produção e desenvolvimento da escrita

Tempo estimado: 24 horas/aulas – 6 meses

A leitura e a escrita permitem ao aluno desenvolver outras importantes habilidades, impactando positivamente em toda sua vida escolar, pessoal e profissional.

Aula particular e acompanhamento pedagógico

Nossas aulas estão focadas para alunos que  buscam suprir dificuldades pontuais em disciplinas específicas, aprender novos conteúdos ou rever assuntos passados auxiliando também em trabalhos, tarefas e estudo de provas, vestibulares e ou até concursos públicos.

No Acompanhamento Pedagógico o professor identificará as dificuldades e potencialidades do aluno através da análise do seu perfil.
Será realizado um planejamento de estudos para atender essas necessidades, com o estímulo ao engajamento do aluno, prática de exercícios, análise de resultados, ajustes de melhoria contínua na dinâmica, o aluno além do aprendizado, terá maior segurança, autonomia e organização para realizar as provas e tarefas, esses são apenas alguns dos benefícios do acompanhamento.

Reforço escolar personalizado

Reforço Escolar uma força extra no processo de Aprendizagem

O Programa de Reforço da GV, além de focar em Matemática e Português, trabalha também a leitura e interpretação, o que melhora no entendimento das demais disciplinas. Nosso reforço está focado para retomada e aprofundamento dos conteúdos apresentados durante as aulas presenciais ou on-line, para que os alunos apresentem um melhor desempenho escolar.

Benefícios do reforço escolar personalizado

O reforço escolar dá aos alunos atenção individualizada que eles não recebem em sala de aula

Ajuda e ensina o aluno novos hábitos de estudos para que ele possa aplicar na sala de aula e nas tarefas.

O reforço escolar aumenta a motivação e auto- estima do aluno para que ele possa atingir todo o seu potencial acadêmico melhorando o seu desempenho escolar

A aula individual proporciona aos alunos um direcionamento da sua atenção para a tarefa ou atividade que estão desempenhando naquele momento trazendo mais resultados , aumentando consideravelmente sua
produtividade e rendimento escolar

Os pais recebem feedback sobre o andamento e desempenho do aluno durante as aulas, destacando os pontos fortes, fracos e seu desenvolvimento em relacao aos conteudos. Isso ajuda a identificar onde seu filho pode continuar a melhorar e desenvolver habilidades acadêmicas.

💬 Posso ajudar?