Av. Getúlio Vargas, 593, Baeta Neves, SBC – SP
09751-250 – Prox. ao Shopping Metrópole
(11) 2534-6700 – (11) 99875-3711

funil-gv-apoio-escolar

Quando Procurar

Psicopedagogo

No entanto, quando o problema está na capacidade de apreensão do conhecimento, o atendimento psicopedagógico requer uma avaliação para identificar qual ordem está a dificuldade (transtorno) de aprendizagem, podendo ser de ordem cognitiva, perceptiva e ou emocional.

O acompanhamento psicopedagógico se faz necessário para compreender os problemas de aprendizagem, refletir e intervir sobre questões relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo implícitas nas situações de aprendizagem. A Psicopedagogia Clínica, tem como objetivo reintegrar o aluno que apresenta dificuldades de aprendizagem ao processo de reelaboração do conhecimento.

Outras situações podem igualmente alertar os pais para que algo não está bem,por outro lado, nem sempre a presença das alterações acima significam que existe algum problema. Cada caso é um caso e cada criança é uma criança, diferente de todas as outras. O mais correto, se tiver dúvidas, é conversar com o pediatra que habitualmente segue a criança e, na dúvida, seguir os seus instintos.

psicopedagogo

Alguns sinais de que a criança/adolescente pode necessitar de ajuda:

  • isolamento frequente

  • episódios de tristeza importante ou choro frequente «por tudo e por nada»

  • falta de prazer com brincadeiras de que anteriormente gostava

  • problemas de concentração quando realiza as suas tarefas domésticas ou escolares

  • quebra abrupta do rendimento na escola, com notas bastante inferiores às habituais

  • alterações de comportamento, como agressividade exagerada

  • alterações nos hábitos de sono, seja insônia, ou querer ir para a cama com frequência (muitas vezes um sinal de isolamento)

  • retrocesso em situações já conseguidas, como voltar a fazer chefe na cama ou voltar a querer chucha

  • atraso no desenvolvimento, seja na linguagem ou no treino do bacio

  • nos adolescentes são muitas vezes perceptíveis alterações no apetite (para mais ou para menos) ou, mais grave, sinais de dependência de drogas como o tabaco, álcool ou outras

  • queixas frequentes de dores, especialmente da cabeça ou da barriga, apesar do exame médico ser completamente inconsequente

Reforço Escolar

O acompanhamento escolar é indicado para alunos que não apresentam nenhum transtorno específico de aprendizagem formal ou àquelas que a partir de um diagnóstico necessita além de acompanhamento psicopedagógico um acompanhamento escolar focado em conteúdos específicos.

A GV conta com professores altamente experientes em aulas particulares, preparados para ajudar a se livrar de problemas pontuais com disciplinas específicas, aprender novos conteúdos ou rever assuntos passados auxiliando também em trabalhos, tarefas e estudo de provas, vestibulares e ou até concursos públicos.

Com a atenção individual de um professor especialista. As aulas têm duração mínima de uma hora e podem ser agendadas de acordo com a sua necessidade. Consulte-nos!

reforco-escolar-gv